31.5.10

Bolão OSMASSA Brasileirão 2010 - 5ª Rodada

Mais uma rodada do Brasileirão e o Dragão goiano não cuspiu fogo nem venceu! É a única equipe sem vitória nesse campeonato, com pífios 6,7% de aproveitamento dos pontos disputados.

O cÚringão segue na liderança com 86,7% de aproveitamento e o vasquinho é vice... Não, desulpem, força do hábito. Vice é o Ceará. O vasquinho segue flertando com a zona de rebaixamento, na 16° posição.

No bolão OSMASSA, apenas alguns fatos relevantes:

1) Hamilton lidera após a 5° rodada. SURPREENDENTE. Corre a boca miúda que este ano a Fernanda Narigas é quem está dando os palpites no lugar do nobre amigo Hamilton. É... casou...mandou!

2) Eduardo, no ritmo de lambada, sobe várias posições e “adocica” a segunda colocação. Este ano Eduardo está mudado. Pagou o bolão (!) e não está utilizando o palpite padrão, um marco, sem dúvida!

3) Cabeção cai para a 5° colocação. Cláudio, seu desafeto, sobe para a 8° colocação e o preocupa. Já na próxima rodada Cláudio passa Cabeção, dizem os prognósticos mais confiáveis. Vale lembrar, que no último bolão disputado, da Champions League, “O Homem que vem de trás” ficou numa honrosa 3° colocação e o amigo Maça do Amor (estamos em época de Pecuária em Goiânia) ficou numa humilhante 10° colocação.

4) Marllus é um Fanfarrão! Diz que "gorinha engrena", mas não engrena nunca. Seu titulo do ano passado parece obra do acaso...

5) Destaque também para o amigo Ovídio. Após recentes desilusões com seus clubes, Goiás e Florminense, que o levaram para às últimas posições do nosso bolão, Ovidião resolveu mudar. Numa jogada inteligentíssima, apostou contra o Goiás e apenas num empate do time de FLOR. Resultado, as duas equipes venceram e o pobre amigo segue numa melancólica 16° posição.

6) Brunno e seu sogro só são melhores que o Ovídio. Isso é pouco, muito pouco. É algo comparável ao tamanho do Gyn, portanto é um feito muito pequeno. Seguem nas duas últimas posições, em 17° e 18°. Pior para o “Seu” Luís, que além de amargar a lanterna, amarga o Brunno como genro.

Cláudio Bernardes
Analista de bolão
Bi- campeão* do bolão OSMASSA

* Nota do editor: um título ninguém reconhece e o outro título foi no tapetão.

Siga @fravos no Twitter. Sugestões de pauta devem ser enviadas para fravos@gmail.com.