23.11.07

Editorial: Vários defeitos juntos fazem um estilo

A minha última noite de pinga em Goiânia me possibilitou dar boas risadas com as brigas e birras do casal Cebola (também conhecido como Gorpo) e Super. A Fernanda Narigas inventou de perguntar a Super quais eram as qualidades do Cebola. E aí, ficou aquele clima, a Super não conseguiu inventar meia dúzia de qualidades (que seria a reação normal de qualquer namorada) e passou a nomear uma dúzia de desqualificações mesmo. Adjetivos como "chato", "implicante", "preguiçoso" e até mesmo um "tem medo de dormir lá em casa" apareceram na mesa do bar.

Eu e Fernanda demos boas risadas enquanto o Cebola ficava com aquela cara de quem está sendo maltratado e não sabe o que fazer. Cara de cachorro sem dono.

Cebola e Super num momento feliz: por esta foto
não dá pra perceber muitas qualidades mesmo.

Quando voltei para São Paulo, li, não sei bem onde mas foi aqui em casa porque mal saí daqui (adoro férias inúteis em que você pode ficar em casa escondido dos amigos e dividido apenas entre o sofá e a cama, a televisão e o computador) uma frase que soa muito bem para o amigo Cebola: "Vários defeitos juntos fazem um estilo".

Talvez nada defina melhor o Cebola do que a sua falta de habilidade com quase tudo o que ele faz, assim como seu inúmeros defeitos a começar pelo seu belo nariz torto!

E aí resolvi escrever este texto para ajudar o nosso amigo Cebola. Por isso, Gorpo, quando a Super insinuar que você não tem nenhuma qualidade basta dizer para ela que pelo menos estilo você tem!

E não se esqueça que te amamos, com nariz torto, inclusive!

Sugestões de pauta para o Fravo's Times podem ser enviadas para fravos@gmail.com.